terça-feira, 27 de outubro de 2009

97,5 FM - 2 anos de qualidade no ar


Que legal, a Educativa FM está fazendo 2 anos hoje.

Parece que foi semana passada que entramos no ar.

Lembro-me que no período experimental, quando os estúdios ainda estavam sendo finalizados e divulgamos um email para contato, recebemos mensagens de ouvintes de Congonhas e todos os cantos de nossa região: Ouro Branco, Lafaiete, Barbacena, Carandaí, Entre Rios, Itabirito, São Brás do Suaçui, Ouro Preto e vários outros lugares. Todos estavam maravilhados com a qualidade sonora (o estúdio da Educativa é o único 100% digital) e com a seleção musical diferenciada. Chegavam a fazer comparações com grandes emissoras de grandes centros.

A Educativa era a novidade, e o melhor: era diferente, era a opção que não tinham. Coincidência na época, 2 outras FMs surgiram na região quase que juntas com a 97,5. Muitos dos ouvintes que os escreviam mostravam-se preocupados com uma possível mudança no estilo da rádio quando ela fosse inaugurada oficialmente.

Mas a Educativa não abandonou estes ouvintes e qualificou ainda mais a programação acrescentando informação, principalmente a regional criando faixas de programação segmentadas e atualizou a plástica das vinhetas que foram gravadas num estúdio que é considerado o melhor do país. Emissoras com a Antena 1, Rádio Globo, Itatiaia, Alpha FM, Band FM gravam suas vinhetas lá.

Podemos dizer que a maior parte do público que veio para a Educativa pouco ouvia rádio por falta de opção. Só encontravam rádios que agradavam quando iam à capital. No eixo BH - Juiz de Fora, a 97,5 é a única rádio que tem programação adulto/contemporânea.

No começo, muitos ouvintes acharam estranho este estilo de rádio diferente das chamadas rádios “amigonas” do tipo que manda abraço pra mim, minha vó ,minha tia, meu cachorro, etc e roda repetidamente os ritmos da moda. Depois compreenderam que esse tipo de comunicação não combinava com o estilo da Educativa que busca manter uma linha sóbria, não se influencia por modismos e leva ao ouvinte músicas de qualidade mescladas com informação relevante. Ouvir a Educativa é relaxante.

Com a expansão industrial na região, tem vindo para cá trabalhadores de vários pontos do país e muitos fazem questão de entrar em contato com a rádio para manifestar o apreço à 97,5.

Agradeço a todos que nos ajudam a fazer da Educativa uma rádio que dá prazer em ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário